Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Brasil

haiti

Exército confirma morte de mais um militar brasileiro no Haiti

O Comando do Exército informou nesta segunda-feira (18) que foi identificado o corpo do tenente-coronel Marcus Vinicius Macêdo Cysneiros, que se encontrava desaparecido na cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti, desde o terremoto de 12 de janeiro.

O Comando do Exército informou nesta segunda-feira (18) que foi identificado o corpo do tenente-coronel Marcus Vinicius Macêdo Cysneiros, que se encontrava desaparecido na cidade de Porto Príncipe, capital do Haiti, desde o terremoto de 12 de janeiro. Outos dois militares brasileiros ainda são considerados como desaparecidos.


Segundo o Exército, o tenente-coronel Cysneiros desempenhava no Haiti as funções de observador militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, a Minustah.

Com isso, sobe para 18 o número de brasileiros mortos na tragédia. Entre as vítimas do Brasil, estão também o diplomata Luiz Carlos da Costa, que ocupava o segundo cargo mais importante da ONU no Haiti, e a médica sanitarista e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns.

O Comando do Exército também informou neste domingo que os 16 militares feridos provenientes do Haiti permanecem internados no Hospital Geral de São Paulo. "O quadro clínico de todos é bom e estável, alguns inclusive com condições de alta hospitalar", informou o Exército.

De acordo com a instituição, todos militares permanecerão internados até o término do período de quarentena, para a realização de "exames complementares previstos para os militares que participam da Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH)".

"Nenhum militar necessitou transferência para a Unidade de Terapia Intensiva.
A maioria apresenta pequenas lesões sem gravidade (fraturas, entorses e escoriações) e todos estão recebendo cuidados de equipe multidisciplinar, visando um período de recuperação mais curto", concluiu o Exército, por meio de nota à imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet