Um dos patrocinadores oficiais da Copa do Mundo, a Coca-Cola, já iniciou uma série de ações para chamar a atenção do público para o torneio, que acontece neste ano na África do Sul. A empresa também já começou a preparação para a tão aguardada Copa de 2014, que será realizada no Brasil.
Entre os anos de 2011 e 2014, a companhia revelou que investirá cerca de R$ 11 bilhões em ações de comunicação e projetos voltados ao universo do futebol. A quantia é superior ao investimento de R$ 6 bilhões direcionado pela companhia no período entre 2005 e 2009.
O Brasil foi escolhido para o lançamento da campanha global “Comemore do Seu Jeito”, que foi filmada nos gramados e paisagens do país e contou com a participação de atores brasileiros.
Além da campanha, a marca de refrigerante também deu início ao Tour da Taça da Copa do Mundo Fifa por Coca-Cola, que exibirá o troféu pelas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo - entre os dias 6 e 9 de fevereiro e, depois, por diversas cidades do mundo.