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Quarta-feira, 08 de maio de 2024

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INDIGNAÇÃO

Economista leva carro para arrumar e retira veiculo batido em loja da Fiat

Foto: Arquivo Pessoal

Carros depois de pintado pela concessionária

Carros depois de pintado pela concessionária

A economista Rozimeire Shimizu está indignada com a concessionária Domani (Fiat), em Várzea Grande. Ao levar seu carro no conserto, teve a infeliz constatação de que o veículo foi batido durante o tempo em que esteve na oficina da empresa. Além disso também foi mal tratada pelos funcionários.


Rozimeire chegou a registrar um boletim de ocorrência no dia 4 de dezembro, um dia depois de verificar os danos em seu veículo.

A economista narra que no dia 25 de novembro o Siena TetraFull apresentou problemas na parte elétrica do carro e foi guinchado pela seguradora até à concessionária. Segundo Shimizu, os problemas mecânicos chamaram atenção, pois o veículo era novo e não deveria apresentar falhas.

No check list realizado pelos mecânicos ao analisar o veículo não constava nenhum arranhão ou batida. No dia de 3 de dezembro, a cliente da Fiat voltou à concessionária para buscar seu veículo constatou alguns “arranhões” e o para-choque traseiro amassado.

Rozimeire também enviou um email ao site da Fiat denunciado o caso e informou que no mesmo dia realizou uma reclamação para a atendente, a qual ela diz ter agido de forma grosseira. Então, pediu para verificar o check list, no qual verificou-se que não havia nenhuma batida. “Bateram meu veículo e simplesmente tentaram disfarçar passando cera no veículo e me devolver”, relatou.

A economista conta que também está tudo confirmado na pré-ordem de serviço. De acordo com ela, no dia seguinte tentou por várias vezes falar, porém não conseguia ser atendida até que conseguiu falar com um consultor responsável pela parte técnica, a quem solicitou que não realizasse nenhum serviço no veículo, pois iria até o local.

Ao chegar na concessionária percebeu que o veículo havia sido pintado somente na parte da batida sem sua autorização, com a desculpa de que seria para “satisfazê-la”. Mais uma vez indignada, Rozimeire questiona: “A minha satisfação não é um serviço ‘porco de porco imundo’ porque não existe pintar o para-choque traseiro só na parte avariada. Ou se pinta tudo ou não pinta nada”.

A economista procurou o gerente da concessionária que acabou ironizando o problema. “Ao falar com o gerente Wagner e relatar o ocorrido, o tratamento foi indigno possível, o mesmo disse que compraria meu veículo porque eu estava dando muito problema e ainda completou: você quer que eu compre o seu carro? Eu compro ele, você está dando muito problema. Eu vou falar com o advogado da Domani e compro seu veículo. É isso que você quer?”, narrou.

Se sentindo ofendida, ela registrou o boletim de ocorrência e pretende acionar juridicamente a empresa. Em resposta à reclamação feita por Rozimeire, a Fiat informou que o caso está sendo analisado através do relatório encaminhado para a concessionária Domani, que entrará em contato para prestar os devidos esclarecimentos.

A reportagem do Olhar Direto ligou na concessionária para tentar falar com o gerente, porém ele não estava na empresa e ninguém mais poderia falar sobre o assunto.

Confira os documentos encaminhados pela economista:

Email enviado por Rozimeire à Fiat



Check list realizado pela Domani na entrada do veículo



Boletim de ocorrência:



Resposta da Fiat por email sobre o caso:

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