Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Chuvas desta quinta correspondem a 24% do esperado para todo o mês de janeiro

As chuvas que atingiram a cidade de São Paulo da 0h até as 14h30 desta quinta-feira totalizaram 55,5 milímetros, o que corresponde a cerca de 24% do total de chuvas esperado para o todo o mês de janeiro na cidade, segundo levantamento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura.


De acordo com o órgão, a expectativa para o mês era de 239 milímetros (cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado). Apesar disso, o total de chuvas registrado desde o dia 1º de janeiro até a tarde de hoje já ultrapassava essa previsão, com o registro de 316,9 milímetros. De acordo com o CGE, a cidade de São Paulo registrou pancadas de chuvas em todos os dias do ano de 2010.

Com a previsão para os próximos dias é de permanência das chuvas, o CGE aponta que o índice total do mês pode ultrapassar o acumulado registrado em janeiro de 1996, que foi o mês de janeiro mais chuvoso dos últimos 15 anos, com 318,8 milímetros de chuvas.

Nesta quinta-feira, as fortes chuvas provocaram a morte de seis pessoas na Grande São Paulo, além de provocar diversos pontos de alagamento, elevados índices de congestionamento e a interrupção na circulação de trens em trechos de duas linhas da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Apesar dos transtornos causados pela chuva no trânsito, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) decidiu manter o rodízio de veículos, sob justificativa que o maior volume de carros em circulação poderia agravar ainda mais o congestionamento.

A chuva alagou e interditou o túnel Tribunal de Justiça. De acordo com as informações da Prefeitura de São Paulo, as duas bombas responsáveis pela retirada da água do túnel 'afogaram'. Não há previsão para a liberação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet