Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

alta

Menino com agulhas no corpo deve deixar hospital na BA nesta sexta

O menino de dois anos que teve o corpo perfurado por agulhas deve ter alta do hospital Ana Néri, em Salvador (BA), nesta sexta-feira.

O menino de dois anos que teve o corpo perfurado por agulhas deve ter alta do hospital Ana Néri, em Salvador (BA), nesta sexta-feira. Ele está internado desde 13 de dezembro quando foram localizados os objetos em seu corpo após apresentar dores abdominais e vômito.


Apesar de o hospital confirmar a previsão de alta para hoje, até as 9h50 (horário de Brasília) a criança permanecia internada.

Durante o período em que ficou no hospital, o menino foi submetido a cirurgias para a retirada de agulhas. Estava prevista uma operação para o último dia 18, mas após reavaliação de exames, os médicos decidiram não realizar o procedimento.

De acordo com a avaliação médica, as cinco agulhas que restam em seu corpo --na axila, tórax, abdome, coxa e púbis-- devem ser retiradas posteriormente, em procedimentos ambulatoriais.

Crime

O garoto foi internado no dia 13 de dezembro em Ibotirama e, devido à gravidade, foi transferido para Salvador. No começo de janeiro, a Justiça divulgou decisão que aceitou a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva do padrasto acusado de inserir agulhas no corpo do menino.

Além de Roberto Carlos Magalhães Lopes, a Promotoria também denunciou (acusou formalmente) como cúmplice do crime Angelina Capistana dos Santos, apontada como sua amante.

Para a Promotoria, o casal usou de meio cruel para tentar matar a criança, por um motivo fútil, para se vingar da mãe do menino.

Segundo o Ministério Público, Lopes confessou o crime durante interrogatório à Polícia Civil. O casal foi indiciado na semana passada por tentativa de homicídio qualificado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet