Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Inter B toma susto de xará, mas empata e segue invicto no Gauchão

O Inter B precisou tomar um susto diante do xará de Santa Maria para resgatar a vontade vista somente na estreia do Campeonato Gaúcho, contra o Ypiranga. Mas a reação de menos de 15 minutos não foi suficiente para segurar uma campanha de 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho. O time de Enderson Moreira saiu perdendo no final do primeiro tempo com um gol de escanteio e empatou logo no comecinho da etapa final. Deixa uma condição boa para o grupo principal que joga na quarta, contra o Juventude. Walter foi o destaque do jogo. O atacante correu, desarmou, deu passes, lançamentos e se mostrou apto para ser utilizado por Jorge Fossati. Mal assistido, Leandro Damião – que também deve ser usado pelo técnico uruguaio - foi discreto.


O ritmo inicial da partida foi intenso, com muita marcação e poucas chances de gol. Só aos 21 Walter conseguiu subir de cabeça e concluir a direita do gol de César. Quatro minutos mais tarde o mesmo Walter faz jogada individual na linha de fundo e, individualista, tenta marcar tocando por cima, mas sem sucesso. Naquele momento a vantagem dos homens de frente do Inter já era evidente, mas afoito a equipe desperdiçava as oportunidades. Aos 34 minutos a chance clara para o marcador sair do zero. Ytalo serve Daniel na ponta da área pela direita, mas o chute não sai preciso. O Inter de Santa Maria apostava nos contra-ataques e foi justamente assim que nasceu o gol. Em grande jogada de Diego Marangon, que limpou quatro marcadores, Agenor põe para escanteio. Na cobrança Juliano sobe entre dois zagueiros e conclui para marcar. A zaga do Inter falhou novamente na bola área, como já tinha ocorrido contra o Ypiranga e também em três outras vezes no jogo deste domingo.

Reação de 10 minutos não basta para virar

O segundo tempo começa e a atitude do Inter B era, nitidamente, outra. Com mais vontade e dedicação a equipe de Enderson Moreira acumulou em dois minutos três chances de empatar. Até que enfim Daniel, que recebeu belo passe de Josimar, conclui com força de dentro da área, na cara do goleiro César. Empatado o jogo e um cenário favorável para o time da capital, que encurralava o xará do Interior. Aos seis minutos Daniel, quase como um ponteiro, cruza da linha de fundo e a zaga adversária corta antes de Leandro Damião concluir. Aos 10 foi a vez de Walter ter uma grande chance. O centroavante dominou da intermediária e mandou um chute alto, seco, obrigando o goleiro rival a fazer uma bela defesa.

Com o time bem avançado, uma zaga quase no meio campo, e os laterais apoiando constantemente, o time colorado se expôs aos ataques de velocidade do Inter-SM. Assim, aos 17 minutos, Mano Garcia quase desempata o jogo. Um cruzamento da esquerda de Diego Marangon encontrou o atacante livre no segundo poste. Agenor faz fantástica defesa mantendo o placar. Dois minutos mais tarde Ytalo se passa da bola e desperdiça outra chance. Aos 27 minutos, em escanteio, Agenor salva de novo o Inter.

Leandro Damião, mal aproveitado, sentiu lesão na coxa e foi sacado e as ações ofensivas do time de Walter e companhia começaram a diminuir. Enderson Moreira ainda fez outras duas trocas. João Paulo entrou no lugar de Wagner Libano e já aos 39 minutos Ytalo saiu para o ingresso de Lucas Roggia. Aos 42 mais uma vantagem para o Inter. Diego Marangon, que já tinha cartão, faz falta e é expulso. Um minuto depois Lucas Roggia chuta de longe e o goleiro dá rebote não aproveitado pelo time de Walter. Depois disso, o Inter tentou, já sem a mesma volúpia desempatar a partida, mas sempre tinha alguém em posição ilegal invalidando os ataques. O Inter-SM, já sem pernas, teve a última chance do jogo, com Vitor Hugo. O atacante chutou longe do gol de Agenor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet