Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Deputado Airton Português participa de aula inaugural do Programa de Qualificação do Turismo

As ações que visam o preparo de profissionais na atuação da área de turismo, em Mato Grosso, começaram na manhã desta segunda-feira (25) no município de Pontes e Lacerda (448 quilômetros de Cuiabá). O evento da aula inaugural contou com representantes de todo o Estado, onde o deputado Airton Português (PP), também marcou presença. O Programa de Qualificação do Profissional do Turismo, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, integra o planejamento estratégico do turismo para os próximos anos, com vistas à Copa de 2.014, que terá como uma das sedes, a capital mato-grossense.


Profissionais que atuam em diferentes segmentos como: postos de combustíveis, hotelaria, bares, restaurantes e similares, terão oportunidade de aperfeiçoamento e qualificação, por meio do Programa que será realizado em Mato Grosso, com o objetivo de bem atender, turistas de todo o mundo. Ao todo, será investido R$ 1,2 milhão. O programa é resultante de um convênio entre o Ministério do Turismo e Governo de Mato Grosso e terá como executor o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-Senac/MT, com a oferta de 3.840 vagas em 23 municípios do Estado.

A Prefeitura de Pontes e Lacerda é parceira na realização dos cursos: Rotinas de Bares e Restaurantes e Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, com 60 participantes. A abertura do evento foi realizada pela secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques, com a presença do deputado Airton Português e demais autoridades do município, além de populares.

“A qualificação desses profissionais é de extrema importância, diante do evento que o Estado receberá em 2.014. Teremos visitantes de todo o mundo e, acreditamos que nesses quatro anos é tempo suficiente para preparar todos para uma receptividade à altura dos visitantes”, destaca o parlamentar
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet