Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Variedades

Teens rebeldes da novela de Gloria Perez já estão mais para os 30

Imagine se Gloria Perez, justo ela, iria se preocupar com isso? No meio do samba da vaca doida de "Caminho das Índias", qual é o problema de os adolescentes rebeldes da história serem interpretados por atores que já estão mais para os 30?


Duda Nagle é o "bad boy" Zeca. O garoto é péssimo aluno, mas, por mais que possa ser atrasado, não tinha como estar no ensino fundamental aos quase 26, a idade do ator. Zeca está na mesma sala de Maico, papel de Mussunzinho, que tem 15 anos. A Globo considerava Nagle um adolescente já em 1995, quando estreou na novelinha teen "Malhação".

Mais caricata adolescente de "Caminhos das Índias", Inês é interpretada por Maria Maya, que faz 28 anos em junho. Ela vive às turras com a mãe (Christiane Torloni), usa roupas e maquiagem extravagantes, piercings e gírias de uma tribo que só Gloria Perez deve conhecer. A própria atriz confessa não entender por que foi escalada para o papel. "Fiquei surpresa, afinal já passei da adolescência há algum tempo."

Mas acha positiva a sua maturidade em relação à personagem, a primeira a notar a esquizofrenia do irmão (Bruno Gagliasso). "É bom uma atriz mais velha nesse papel para lidar com essa situação delicada."

Sem convivência com adolescentes atualmente, ela acabou apelando para a memória para compor Inês. "Eu era um pouco parecida com ela. Com 17 anos fui morar nos EUA e absorvi a cultura jovem alternativa daquela época. Usei piercing, pintei os olhos de preto como ela."

A atriz defende a indefinição de estilo das roupas de sua personagem. "A Gloria fez uma miscelânea de referências para não criar um estereótipo."

Já as gírias causam confusão para a atriz, que nunca tinha ouvido expressões como "pegar o beco" (ir embora) e "qual é o rap?" (tudo bem?). "Estamos trabalhando com o lúdico", defende. Segundo ela, o "dialeto" de Inês é fruto de pesquisa feita pela equipe de Gloria Perez entre teens de diferentes tribos.

A autora foi procurada por e-mail, mas em duas semanas não respondeu às questões.

Duda Nagle também preferiu não conceder entrevista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet