Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Madeleine

Missa em Portugal lembra mil dias do desaparecimento de Madeleine

Foto: Reprodução

Missa em Portugal lembra mil dias do desaparecimento de Madeleine
Uma missa celebrada na paróquia da Praia da Luz, localidade portuguesa onde a menina britânica Madeleine McCann desapareceu em maio de 2007, lembrou nesta quinta-feira (28) os mil dias do sumiço da criança.


Cerca de 20 pessoas, a maioria da comunidade inglesa da região, participaram da celebração organizada pela Fundação Find Madeleine (Encontrem Madeleine) e celebrada por um padre anglicano.

No final da oração em lembrança da menina, que durou cerca de meia hora, os presentes acenderam lanternas em homenagem à desaparecida.

O sacerdote Haynes Hubbard disse aos jornalistas:

- É um gesto simbólico para assinalar o desaparecimento, com um pedido para que Madeleine volte para seus pais. O desejo dos presentes à missa é ajudar a manter os esforços para encontrar a menina.

No Reino Unido, o fundo Find Madeleine, que recolhe contribuições para colaborar na busca da menina britânica, organizou diversas iniciativas para lembrar a garota.

Madeleine McCann, de 3 anos, desapareceu no dia 3 de maio de 2007, quando estava em um apartamento na Praia da Luz, no Algarve, sul de Portugal.

Os pais, Kate e Gerry McCann, declararam desde o princípio que sua filha tinha sido sequestrada, embora tenham sido considerados suspeitos formais em setembro de 2007.

O casal, no entanto, foi absolvido em julho de 2008 por falta de provas que sustentassem a tese de morte acidental seguida de ocultação do cadáver da garota.

Atualmente, Kate e Gerry McCann mantêm um processo por difamação contra o ex-inspetor português Gonçalo Amaral, um dos encarregados da investigação, que em um livro relaciona o casal com o desaparecimento de Madeleine.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet