Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

selando a paz

Blairo Maggi pede "bandeira branca" a Zé Carlos do Pátio

Foto: Reprodução

Blairo Maggi pede
Como já era esperado, a inauguração da Base Comunitária de Segurança Pública da Região Salmen, no início da noite de hoje (29), em Rondonópolis, foi marcada por demonstrações, ao menos em discursos, de que governo e município estão propensos a adotar uma nova atitude: a de esquecer as diversidades políticas e trabalhar em prol da cidade de Rondonópolis.


Na entrevista coletiva que concedeu antes da solenidade de inauguração, o governador Blairo Maggi adiantou que sempre manteve um bom relacionamento com os administradores de todos os municípios do Estado, mesmo nos locais que não são administrados pelo seu partido, o PR.

Em tom de defesa, Blairo, que não conseguiu reeleger seu aliado político, o ex-prefeito Adilton Sachetti (PR), nas urnas, em 2008, disse que o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), adotou em sua administração “uma estratégia de oposição ferrenha ao governo do Estado”. “Eu faço uma política de conciliação, ele faz o contrário”, criticou.

Pátio aproveitou o espaço para relembrar ações de seu governo no município, mas não deixou de tocar no assunto do embate político, mesmo que de forma amena. “Nós nunca subimos no mesmo palanque, mas o eleitor que votou duas vezes para governador em Blairo Maggi, votou para prefeito em Zé do Pátio”, enfatizou.

Pátio encerrou o discurso com um convite ao governador para que conheça de perto e ao seu lado, as políticas públicas da administração municipal. Na opinião de Pátio, Maggi deve visitar as obras em andamento para demonstrar que governo e município caminham juntos quando o objetivo é o de melhorar a vida da população.

Já durante a solenidade, Maggi, que discursou após Zé do Pátio, deixou mais nítido que pretende entrar em acordo com o prefeito, no entanto, deixou claro que sempre foi diferente de Pátio. “Eu não sou pela luta, eu não sou pelo embate, eu sou pelo entendimento. Eu estou pronto e à disposição do prefeito”, afirmou.

Blairo sinalizou ainda que até o dia 31 de março, seu último dia de governo, quando sai para trabalhar em sua campanha eleitoral para o Senado, está de portas abertas para Rondonópolis. “Não estou falando de entendimento político, respeito a posição dele (de apoiar Wilson Santos), mas sim de um entendimento para a cidade”, pontuou. Com um aperto de mão, Blairo encerrou a solenidade pedindo “bandeira branca” a Zé do Pátio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet