Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

livre expressão

Maggi avalia governo de Pátio e diz que está cansado

Foto: Reprodução

Maggi avalia governo de Pátio e diz que está cansado
Após ter estendido “bandeira branca” ao prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), durante a solenidade de inauguração da Base Comunitária de Segurança Pública da Região Salmen, na noite de ontem (29), o governador Blairo Maggi voltou a criticar o peemedebista nesta manhã, ao fazer uma breve avaliação do primeiro ano de governo de Zé Carlos.


Para Maggi, a administração de Pátio não vai bem, principalmente devido a falta de uma equipe coesa e bem organizada. Com a experiência de quem foi governador do Estado por quase dois mandatos, Blairo se sentiu à vontade para opinar sobre a administração do adversário político durante uma entrevista para as rádios 105 FM, Clube e Shalom, em Rondonópolis.

A sabatina de perguntas com quase duas horas de duração foi transmitida simultaneamente pelas três emissoras e teve a participação de jornalistas da cidade e de ouvintes que ligaram para registrar seus questionamentos ao governador, que respondeu a todos eles.

Blairo reforçou sua opinião ao avaliar que Pátio deve ter mais humildade para entender os problemas que existem na administração municipal, bem como conversar com a população e somente assumir aquilo que pode fazer por ela. “Não dá para só ficar prometendo, isso gera um sentimento de esperança nas pessoas”, opinou.

Por outro lado, o chefe do Executivo estadual acredita que ainda há tempo para correções e que nos próximos três anos de governo, Pátio deve ouvir mais a oposição e culpar menos o governo do Estado. “Tem que ouvir mais a oposição, não pode segregar. E culpar o governo do Estado pelos buracos que têm nas ruas, dá licença né?”, esbravejou o governador.

Ao ser questionado sobre qual “bandeira branca” espera por parte de Pátio, Maggi foi enfático ao dizer que está disposto a rever sua posição, desde que o prefeito também esteja. “Nunca prejudiquei Rondonópolis, nunca tirei nada daqui. É possível conversar, é. Desde que tenhamos reconhecimento do que o nosso grupo fez e do que o governo (Estado) faz aqui. Se for assim, ok, vamos conversar”, esclareceu.

Contra o passe-livre

Além de dar o seu parecer sobre vários aspectos da administração de José Carlos do Pátio à frente da prefeitura de Rondonópolis, o governador também respondeu a uma pergunta sobre a implantação do passe-livre estudantil, promessa de campanha do prefeito rondonopolitano.

O governador afirmou ser contra o benefício e disse que há outros mecanismos que podem contribuir com o estudante, apesar de não apontar quais seriam. “Eu sou contra. Ao abrir ele tem que cobrar de alguém. Para mim não é uma política adequada e no final das contas quem paga é o trabalhador mais humilde”, enfatizou.

Cansado

Questionado sobre recentes declarações de que estaria cansado de governar, Blairo afirmou novamente que realmente está. “A própria política cansa, fisicamente, psicologicamente. Se eu tivesse a oportunidade de disputar um terceiro mandato, eu não disputaria. Acho que isso se deve ao fato de eu ser um governador muito presente, muito pouco me envolvo fora do governo, trabalho das sete da manhã às sete da noite”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet