Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Com previsão de chuvas isoladas, SP pode bater recorde histórico neste domingo

Com previsão de chuvas isoladas à tarde na cidade de São Paulo, o recorde histórico de chuvas em janeiro pode ser batido neste domingo.


Ontem, a chuva leve e em pontos isolados da cidade deixou o mês de janeiro com um acumulado de chuvas de 480,5 mm (cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado) e a 0,9 mm do recorde histórico, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O recorde de mês mais chuvoso da história é de janeiro de 1947 com 481,4 mm.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, ontem foi o 39º dia com chuva em São Paulo. Foram registradas precipitações todos os dias, desde 23 de dezembro.

Pelos registros do CGE, janeiro já é o mais chuvoso desde que começaram as medições do CGE, em 1995. O acumulado de chuvas desde o dia 1º de janeiro até hoje é de 454,6 mm, o que representa 90,2% a mais do que o esperado para o mês de janeiro.

Em apenas 20 dias, a Estação Meteorológica da USP (Universidade de São Paulo), localizada na Água Funda, na zona sul, registrou o maior volume acumulado de chuva nos meses de janeiro desde que a medição foi iniciada, em novembro de 1932.

Segundo Edvaldo Mendes, técnico de laboratório da estação, as chuvas de verão são caracterizadas por pancadas isoladas, portanto é normal que haja diferença entre as diversas estações meteorológicas que registram precipitação de chuva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet