Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Turismo

geleira

Faça cruzeiro nos gelos do sul do Chile

Foto: Reprodução

Faça cruzeiro nos gelos do sul do Chile
A geleira de San Rafael é a mais famosa da Patagônia chilena, e foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Vestígio da última glaciação, é composta por camadas de gelo de mais de 30 mil anos e se estende como um braço desde o campo de gelo, a 3 mil metros de altura, para chegar até a Laguna San Rafael. Acaba numa parede de até 70 metros de altura, da qual soltam-se pedaços de gelo: são os icebergs, que flutuam na superfície da lagoa, conectada ao mar.


É pelas águas desta lagoa que se pode conhecer a geleira, no circuito atendido pela Skorpios, companhia de navegação pioneira na Patagônia chilena. Embarca-se no Skorpios I!I, navio com 55 cabines que parte de Puerto Montt, cidade de 110 mil habitantes que fica a uma hora e meia de avião de Santiago do Chile (900 km de distância), localizada no fundo de uma baía e com vista para os vulcões Osorno e Calbuco.

O cruzeiro, antes de chegar em San Rafael, visita povoados como Melinka, Puerto Aguirre e a cidade de Castro. A viagem de sete dias permite descobrir, com todo o conforto, a magia da região, incluindo a mítica ilha de Chiloé, e ainda comprar produtos do artesanato. Isso, claro, além de experimentar a rica culinária local, com variedades marinhas desconhecidas no Brasil, como um marisco vermelho denominado piure e um caranguejo gigante, a centolla. Tudo isso sempre acompanhado de vinhos acima de bons.

As visitações acontecem a partir de setembro, quando o tempo começa a esquentar: antes disso, o frio e a chuva são excessivos. Os valores começam no patamar de U$ 1,8 mil, mas variam muito de acordo com o período escolhido e o tipo de acomodação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet