Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO ESTADUAL

Candidatura de Mauro Mendes é independente do projeto de Ciro

03 Fev 2010 - 09:51

De Brasília - Marcos Coutinho e Vinícius Tavares

A candidatura do empresário Mauro Mendes ao governo estadual não depende da formalização do nome do deputado Ciro Gomes (PSB/CE) como postulante à presidência da República. A avaliação é do presidente regional do PSB, deputado Valtenir Pereira, que ontem acompanhou o provável candidato do PSB em uma série de visitas às principais lideranças do PSB, em Brasília.


“A eleição estadual não depende da definição de Ciro Gomes. O ideal seria termos Ciro Gomes para presidente e Mauro Mendes para o governo do Estado, mas candidatura do Mauro está se consolidando cada vez mais com a participação dele nos encontros regionais”, salientou Valtenir.

Mauro e Valtenir procuraram Ciro Gomes para uma conversa a três, mas o presidenciável não foi localizado. Segundo a assessoria do parlamentar cearense, Ciro ainda está articulando uma tentativa de lançar sua candidatura à presidência da República e manteve uma série de encontros fora da Câmara Federal.

A reportagem do Olhar Direto conseguiu conversar rapidamente com Ciro Gomes no final da manhã de ontem antes do encontro que deveria acontecer com Mauro Mendes e Valtenir Pereira.

Questionado sobre as chances do empresário Mauro Mendes na disputa do governo estadual, Ciro limitou-se a dizer que o empresário é uma “figura nova no cenário político estadual”. Ciro lembrou que teve a oportunidade de conhecer Mauro Mendes na última vez que esteve em Cuiabá no encontro regional do PSB, no final de 2009.

Em sua passagem na capital federal para pedir apoio a sua candidatura, Mauro Mendes foi recebido na parte da manhã pelo líder do PSB na Câmara, deputado Rodrigo Rollemberg (DF). De tarde, Mauro visitou a sede da Fundação João Mangabeira, que é um centro de estudos socialistas mantido pelo PSB.

Mauro Mendes também esteve no Senado Federal, onde apresentou sua proposta de candidatura ao secretário geral do partido, o senador Renato Casagrande (PSB/ES).

O pré-candidato considerou a sua visita como positiva. “A minha visita aos líderes do partido foi muito positiva porque tive a oportunidade de falar sobre o projeto do PSB para o desenvolvimento do Estado”, destacou.

No aeropoerto, em sua chegada, Mauro Mendes também se reuniu rapidamente com o senador Jaime Campos (DEM) e não escondeu o seu descontentamento com a política fiscal do governo Blairo Maggi e fez duras críticas ao secretário de Fazenda, Eder Moraes Dias, considerado hoje uma espécie de "xerife" da administração estadual.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet