Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Natália comanda a vitória do Osasco no emocionante clássico contra o Rio

Assim como o previsto, o confronto entre Osasco e Rio de Janeiro teve cara de final de campeonato, neste sábado. Disputas emocionantes e muita rivalidade marcaram a vitória da equipe paulista por 3 sets a 2 (23/25, 25/18, 26/24, 23/25 e 15/12) pela última rodada do primeiro turno da Superliga Feminina, em Osasco. A oposto Natália mais uma vez foi o grande destaque da partida com 27 pontos marcados.




O Rio de Janeiro começou melhor, principalmente no bloqueio com a Fabiana. A meio de rede chegou a marca de 500 pontos na carreira neste fundamento ainda no meio do primeiro set, ajudando sua equipe a abrir em 15 a 8. O Osasco, que iniciou a partida errando muito no ataque, se recuperou e chegou a deixar tudo igual no placar (23 a 23), com destaque para a meio de rede Adenízia. Os dois pontos a mais no bloqueio, porém, fizeram a diferença na vitória da equipe carioca por 25 a 23.



No segundo set, o Osasco passou a explorar melhor a fraca recepção da ponteira Regiane e, com isso, abriu vantagem logo no início. A equipe paulista também passou a dominar o jogo com os ataques potentes da oposto Natália. O técnico Bernardinho tentou mexer na sua equipe, trocando a levantadora Dani Lins pela Camila Adão, mas nem assim foi capaz de evitar a derrota por 25 a 18.



Embalado pela torcida e pelo bom momento no jogo, Osasco seguiu o ritmo no início do terceiro set com ótimo aproveitamento no ataque. Mas, desta vez, o Rio de Janeiro forçou mais o saque e conseguiu virar o placar em 18 a 17. Em seguida, a equipe paulista respondeu novamente com a Natália nas pontas, fechando mais um set em 26 a 24.



Com as jogadoras já cansadas, os dois times sofreram várias modificações dentro de quadra. A levantadora do Osasco, Ana Tiemi, se sentiu mal e teve de ser substituída pela Carol Albuquerque. No Rio, Bernardinho volta testar a Camila Adão na rede, que agora faz a diferença principalmente no saque. Em um momento decisivo do set, a levantadora sacou forte, e o Osasco garantiu seis pontos seguidos. O Rio garantiu a vitória por 25 a 23.



A disputa muito equilibrada e emocionante no tie-break fez jus ao principal clássico do vôlei feminino brasileiro. O Osasco foi o primeiro a abrir vantagem, mas logo o Rio respondeu com a Érika nos ataques. O sábado, no entanto, era mesmo de Natália, que com 27 pontos na partida comandou a vitória do time paulista por sets 3 a 2.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet