Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Timão lava a alma na chuva de SP, bate lanterna Sertãozinho e vira líder por 24h

O Corinthians sentirá por apenas um dia o sabor de voltar à liderança do Campeonato Paulista. No último jogo antes da "estreia" da equipe titular que disputará a Taça Libertadores, Chicão, Jorge Henrique, Marcelo Mattos e Edno garantiram a goleada por 4 a 0 sobre o lanterna Sertãozinho, neste sábado, no Pacaembu. O triunfo, porém, não foi suficiente para manter o Timão no primeiro lugar do Estadual no complemento da sétima rodada, neste domingo.




O Alvinegro tem agora 14 pontos, mas perderá a ponta da tabela independentemente do resultado do clássico entre São Paulo e Santos, em Barueri. O Peixe, com 13, volta a liderar se vencer ou empatar. Já o Tricolor, com 11, assume o posto com um triunfo. Tudo isso graças ao saldo de gols. Os santistas têm 11 positivos, contra sete dos são-paulinos. O Timão possui seis. Outro que pode pular para primeiro é o Botafogo, com 13.



Líder ou não, o Corinthians inicia a partir da próxima semana a preparação para a Libertadores. Mano Menezes já adiantou que, contra a Portuguesa, em 13 de fevereiro, sábado de Carnaval, às 17h, no Canindé, colocará em campo praticamente todos os jogadores considerados titulares - apenas Ronaldo não deve atuar por precisar trabalhar fisicamente depois da lesão na coxa direita. A equipe estreia no torneio internacional, dia 24, frente ao Racing-URU, no Pacaembu.



Já o Sertãozinho não consegue fugir da crise que ronda o clube desde o início do Estadual. O técnico Paulo Comelli estreou, mas o time continua sem vencer e agora segura a lanterna, com apenas quatro pontos, depois que o Oeste venceu o Rio Claro, fora de casa. Também no próximo sábado, o Touro pega a Ponte Preta, às 19h30m, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Bastou o Corinthians pisar no gramado do Pacaembu para a já tradicional chuva vespertina começar a cair em São Paulo. Mas isso não foi motivo para esfriar o ânimo alvinegro. Para aproveitar o péssimo momento do adversário na competição, a equipe foi para cima com velocidade e não demorou a criar.

Com Roberto Carlos mais livre para atacar, o time de Mano Menezes ganhou outra alternativa de ataque. Logo aos dois minutos, o pentacampeão avançou e, da intermediária, soltou a bomba, quase acertando o canto esquerdo de Luiz Henrique. Aos sete, foi a vez de Elias avançar pelo meio e encontrar Iarley livre na área. O atacante dominou sem marcação, mas bateu por cima, perdendo ótima chance.

Bastante superior e com espaço para sufocar, o Corinthians chegou ao primeiro aos oito, em uma falha do goleiro adversário. Tcheco cruzou da esquerda, Luiz Henrique tentou segurar e soltou a bola. Chicão, que esperava pelo levantamento na pequena área, recebeu de presente e desviar de primeira, colocando o Timão em vantagem no marcador.

A desvantagem fez o Sertãozinho acordar e quase empatar, aos 13. Léo Mineiro recebeu passe na grande área e bateu forte. A bola explodiu na trave esquerda de Felipe. Dois minutos mais tarde, o mesmo Léo Mineiro disparou, invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro corintiano espalmou e evitou a igualdade.


O Corinthians, porém, não demorou a dominar novamente. Com a saída do meia Harison para a entrada do volante Adoniran, o Sertãozinho perdeu força ofensiva, e o Timão voltou a pressionar. Aos 25, Jorge Henrique cruzou da esquerda, Iarley pegou de calcanhar e mandou por cima. Três minutos depois, aproveitando o campo molhado, Roberto Carlos disparou uma bomba da intermediária em cobrança de falta, Luiz Henrique não segurou, mas a zaga conseguiu fazer o corte.



A pressão continuou nos minutos finais. Aos 41, depois de escanteio, Chicão subiu entre os zagueiros e cabeceou forte para Luiz Henrique defender com os pés. Mas, aos 43, surgiu o segundo gol. Jorge Henrique, em grande fase, recebeu passe de Alessandro e, de fora da área, bateu com estilo, no canto esquerdo: 2 a 0.


Na volta do intervalo, o Corinthians continuou melhor. Roberto Carlos, logo no primeiro minuto, voltou a chutar de longe e assustar. O terceiro gol, aliás, saiu de um passe do pentacampeão, aos 15. Ele tocou para Marcelo Mattos na entrada da área. O volante dominou e finalizou rasteiro, no canto esquerdo. Depois de marcar, o jogador ajoelhou no gramado e chorou pelo momento complicado que vive na carreira após uma cirurgia na panturrilha esquerda.



Com a vantagem ainda maior, o Timão diminuiu um pouco o ritmo acelerado. Mesmo assim, seguiu com ampla superioridade. Mano Menezes, inclusive, aproveitou para colocar em campo mais atletas considerados reservas na Libertadores. Tcheco, machucado, deu lugar a Jucilei, enquanto Morais ocupou a vaga de Dentinho.



Foi do ex-vascaíno mais uma oportunidade de gol. Aos 23, da entrada da área, o baixinho chutou com violência e a bola passou raspando a trave direita do gol grená. O Sertãozinho só chegou ao ataque em um lance de bola parada, aos 26. Felipe saiu mal do gol em cobrança de escanteio e o zagueiro Pablo cabeceou para fora.



o Corinthians ainda encontrou tempo e disposição para fazer o quarto e fechar a goleada. Edno, aos 38, recebeu lançamento com a defesa aberta, avançou com liberdade e tocou rasteiro, no canto esquerdo. Foi o primeiro gol dele com a camisa alvinegra.




Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet