Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Educação

Protesto

Por transporte escolar, mães bloqueiam três ônibus em Sinop

Mães de alunos do bairro Novo Jardim, na periferia de Sinop, ficaram revoltadas com a falta de transporte escolar para mais de 60 crianças que estudam em outros bairros. Na segunda-feira (8), à tarde, primeiro dia de aula, elas resolveram se mobilizar e impedir a saída de três ônibus que passavam no local para levar alunos para outras escolas, sem ser as que os filhos estudavam.


Com um abaixo assinado em baixo dos braços dando conta que já haviam reclamado à Secretaria de Educação do município e, com os escolares retidos na rua mesmo, elas chamaram equipes de TV. Logo em seguida apareceu o secretário Tadeu Azevedo e o vereador Gilson de Oliveira (PP), líder do prefeito Juarez Costa (PMDB) no Poder Legislativo.

Tadeu disse a elas que não sabia da dimensão do problema. Argumentou ele que no começo do ano foi feito uma triagem e alunos foram transferidos para escolas mais próximas de suas residências, evitando grande logística de transporte escolar. “Não sabia disso aqui, mas vamos conversar e resolver hoje mesmo”, informou o gestor da pasta.

O problema aconteceu porque as mães não conseguiram vagas nas unidades mais próximas e tiveram que matricular seus filhos nas mais distantes. Todavia, “a Secretaria não havia sido comunicada oficialmente”, alega Azevedo.

Na área de uma das casas, o secretário fez uma reunião com as senhoras e ficou acertado que haverá sim transporte para as crianças. Os ônibus foram liberados e nesta terça-feira o serviço passou a ser oferecido, conforme o acertado.

Contudo, à noite o assunto repercutiu na sessão da câmara. O vereador Remídio Kuntz (PP), o “Remídio do São Cristóvão”, que é da base de sustentação ao prefeito, usou a tribuna e disse que o secretário de Educação foi sim informado com antecedência que faltaria ônibus naquela localidade.

“O Tadeu está totalmente perdido. Ele recebeu sim cópia do abaixo assinado informando do problema que havia lá no Novo Jardim”, disse Remídio, defendendo as mães que, coincidentemente ou não, moram nos bairros que são tidos como “reduto eleitoral” do parlamentar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet