Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Berzoini diz que PT tem autoridade para debater qualquer assunto nas eleições

Em meio às provocações de tucanos e petistas para compararem as gestões dos governos Lula e Fernando Henrique Cardoso nas eleições de outubro, o presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), afirmou nesta quarta-feira que a campanha petista ao Palácio do Planalto não vai se contentar em falar do que foi feito.


Segundo Berzoini, que discursou no plenário da Câmara em homenagem aos 30 anos da fundação do PT, a candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), tem uma plataforma "extraordinária" para o futuro do país. Berzoini disse ainda que o PT tem autoridade para debater qualquer assunto.

"O PT vai para as eleições de 2010 podendo debater qualquer assunto, de qualquer área, com autoridade para demonstrar novos desafios. O PT não vai se contentar de falar o que foi feito. O PT tem uma plataforma extraordinária. Nós temos muitos avanços, mais ainda somos um país muito desigual e injusto. E temos que vencer esse desafio. É esse país que queremos ajudar a transformar em um novo país de realizações", disse.

O presidente do PT --que deixa hoje o comando do partido-- ainda usou a tribuna para pedir apoio para a candidatura da ministra. "O PT é hoje uma referência de organização, mobilização fundamental em nosso país. Por isso, colegas deputados, deputadas, o PT tem, depois de 30 anos de história, depois dos cinco anos de reestruturação, tem hoje o orgulho de dizer que está pronto para receber os apoios necessários para o futuro do Brasil", afirmou.

O discurso de Berzoni foi seguido por diversos parlamentares petistas. Seguindo orientação do partido, os deputados estão trajando gravatas vermelhas e as deputadas roupas vermelhas.

Alguns parlamentares ainda fizeram referência a uma das maiores crises desde o surgimento do partido que foi o escândalo do mensalão --pagamento ilegal de parlamentares da base governista no Congresso.

"Naquele momento uma pequena parcela abandonou o partido, enquanto outra parcela de políticos queria fechar nosso partido. Nós ressurgimos e nos reafirmamos como lideranças", disse o deputado Carlos Zarattini (PT-SP).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet