Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Presa acusada de extorquir família de jovem sumido

Iranete Rosa Rodrigues, de 39 anos, foi presa na noite de terça-feira, em Itapuã, região administrativa do Distrito Federal, por suspeita de estar extorquindo a família de Paulo Victor Vieira de Azevedo Lima, sumido desde o dia 4 do mês passado. Paulo é um dos seis jovens desaparecidos em Luziânia, no entorno do Distrito Federal.


O delegado que coordena as investigações, Josuemar Vaz de Oliveira, disse que depois de uma semana do desaparecimento do adolescente, Iranete teria começado a telefonar para familiares pedindo dinheiro em troca de informações. Ela chegou a pedir R$ 650.

A família conta que depositou R$ 50 em uma conta que, segundo a polícia, foi rastreada a uma agência bancária em Barreiras, na Bahia. A suspeita teria morado no interior do Nordeste antes de mudar-se para o entorno do Distrito Federal, há dois meses, trabalhando em uma chácara na cidade satélite do Gama.

A mulher foi presa depois de ser rastreada. Segundo o delegado, em depoimento Iranete disse que não tem relação com o desaparecimento dos jovens e também não sabe do paradeiro de Paulo Victor. Ainda de acordo com o delegado, a mulher teria dito apenas que estava usando a situação para conseguir dinheiro.

A prisão temporária dela tem duração de cinco dias. Mesmo assim, foi instaurado inquérito e ela irá responder por extorsão. Se condenada, pode pegar até dez anos de prisão. Iranete está na Delegacia Regional de Luziânia.

Detenções

Esta já é a terceira prisão no caso. Na semana passada, dois irmãos também foram presos para prestar informações à polícia. Segundo Josuemar, os agentes chegaram até eles porque o último jovem a desaparecer, Márcio Luiz de Souza Lopes, teria morado com eles quando foi caseiro em uma chácara no Parque Estrela D'Alva. Outro motivo que teria levado a Polícia Civil até eles foram os relatos de moradores do bairro, que afirmaram que os irmãos constantemente assediavam meninos menores de idade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet