Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Municípios atingidos por enchentes receberão recursos para ações emergenciais

O Ministério da Integração Nacional decretou situação de emergência em 35 municípios e vai repassar recursos para 21 deles, por terem sido atingidos por enchentes ou vendavais neste ano. As portarias com as determinações foram publicadas hoje (11) no Diário Oficial da União.


Os recursos, de mais de R$ 10 milhões, serão empregados em ações emergenciais para restituir a normalidade nessas localidades, num prazo de seis meses. No Rio Grande do Sul, estão 16 municípios em estado de emergência e que receberão ajuda: Mata, Quaraí, Pinhal, Agudo, Colinas, Novo Barreiro, Porto Xavier, Cerro Branco, São Gabriel, Dona Francisca, Pareci, São Francisco de Paula, Pareci Novo, Faxinal do Soturno, Coronel Barros e Vale do Sol.

Também receberão recursos por terem sido atingidos por inundações cinco municípios do Espírito Santo, entre eles Vilha Velha e Cariacica.

O estado de emergência por causa das enchentes foi declarado nas cidades de Cocal (PI), Ponte Alta (SC) e Atibaia (SP). Não há recursos destinados a esses municípios.

Em Santa Catarina, seis municípios estão em estado de emergência em consequência de vendavais. São eles: Correia Pinto, Ituporanga, Abelardo Luz, Irani, Balneário Arroio do Silva e Campos Novos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet