Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Funcionários da Sanecap se impressionam com o Cuiabávest

‘Oportunidade e incentivo para voltar a estudar’ era o que faltava a alguns funcionários da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital), avalia a diretoria da empresa, chance concedida com o cursinho comunitário da Prefeitura, o Cuiabá-Vest. Os servidores começaram a participar das aulas ontem (25-03) à noite, e já assimilam o ensino oferecido pelo Cuiabá-Vest similar à qualidade de cursinhos particulares. “No meu primeiro dia de aula já fiquei impressionado com isso. Percebi que os professores estão bem preparados e o ensino não perde para nenhum cursinho particular”, observa Joseti José Guedes Junior, 42 anos, do setor de Supervisão Administrativa da Sanecap.


Para o supervisor, que há 23 anos estava fora da sala de aula, o Cuiabá-Vest, iniciativa da Prefeitura da Capital, é uma ótima oportunidade para quem pretende fazer um curso superior. “Eu fiquei longo tempo sem frequentar uma sala de aula, e esta oportunidade veio num momento certo, já que pretendo prestar vestibular no final do ano para o curso de Gerência Administrativa Financeira”.

A oportunidade para Joseti voltar a estudar partiu da Sanecap, que promove, dentro da empresa, uma campanha de incentivo à educação. “É importante para a empresa que seus funcionários se qualifiquem sempre. Razão pela qual a Companhia tem divulgado os programas de ensino gratuito da Prefeitura, para que possam participar”, ressalta a presidente da Sanecap, engenheira e professora (UFMT) Eliana Rondon.

Maria Vilma da Costa Silva, do setor de Distribuição e Macromedição, também está freqüentando as aulas. Segundo ela, que há anos terminou o ensino médio, essa iniciativa da Sanecap em estimular os funcionários a voltar a estudar excelente. “Se não fosse pela Sanecap eu não estaria participando do cursinho. Achei muito importante essa iniciativa, e espero conseguir ingressar numa faculdade”.

Até o momento, estão matriculados no Cuiabá-Vest 29 funcionários da Sanecap, mas esse número aumentará, acredita a coordenação de matrícula, pois muitos outros fizeram a inscrição e ainda devem fazer parte do quadro de alunos assim que for regularizada a documentação.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet