Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Ziulkoski rouba a cena em encontro e cobra discussão do pacto federativo

10 Fev 2009 - 18:00

De Brasília - Alline Marques e Marcos Coutinho

Roubando a cena durante o Encontro Nacional dos Novoso Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, exortou os parlamentares federais a fazerem uma intensa discussão do pacto federativo, especialmente no que diz respeito aos encargos, dívidas e repasses destinados à municipalidade. 


"Pelo amor de Deus, temos que respeitar o pacto federativo e o Senado tem que rediscuti-lo porque os municípios são muito penalizados...Um exemplo é a dívida previdenciária, que em 2007 estava em R$ 2,9 bilhões, mas que hoje está em mais de R$ 12 bilhões, e isso com os municípios pagando em dia através do FPM (Fundo de Partipação dos Municípios)", discursou Paulo Ziulkoski, arrancando aplausos da platéia de prefeitos. 

O presidente da CNM denunciou que Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) não cumpre a súmula vinculante número 8 do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite a prescrição da dívida em cinco anos e convocou o governo Federal a trabalhar em prol dos municípios.

Ziulkoski também cobrou mais investimentos por parte do governo Federal. "Criem medidas, mas é preciso que se invista nos municípios, caso contrário, de nada adiantará", afirmou. 

Mais informações em instantes/primeira atualização às 18h15
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet