Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Ataque suicida deixa pelo menos 15 mortos no Afeganistão

Pelo menos 15 pessoas morreram hoje, entre elas um chefe tribal, em um ataque suicida registrado na província de Nangarhar (leste do Afeganistão), fronteiriça com o Paquistão, informou à Agência Efe uma fonte policial.


Outras 12 pessoas ficaram feridas nesse atentado, ocorrido no distrito de Khogyani, segundo o chefe da Polícia provincial, Ayub Salangi.

O agente explicou que o suicida detonou a carga explosiva que levava durante um encontro entre oficiais afegãos e um grupo de refugiados no Paquistão que tinha sido repatriado.

O líder tribal morto, Haji Zaman, estava presente na reunião, convocada para distribuir terras aos refugiados em Nangarhar.

Segundo a agência de notícias "AIP", que não identificou as fontes, até 20 pessoas podem ter morrido no atentado, entre elas vários agentes.

Zaman era um comandante rebelde que tinha lutado contra os talibãs e contra a rede terrorista Al Qaeda. Ele havia retornado recentemente ao Afeganistão após se exilar na cidade paquistanesa de Peshawar, segundo a "AIP".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet