Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Passageiros são detidos suspeitos de quebrar vidro de trem após atraso

A SuperVia informou que dois passageiros foram detidos nesta quarta-feira (24), suspeitos de depredar a cabine de um trem do ramal de Santa Cruz na estação da Central do Brasil, no Centro do Rio.


A concessionária informou que o problema começou quando passageiros impediram o fechamento de uma das portas do trem, que tinha horário de partida programado para as 16h48. Por causa da confusão, o maquinista não deu partida na composição.

Um técnico da companhia foi acionado para consertar a porta, o que causou o atraso na partida do trem. Por causa do atraso, segundo a Supervia, dois passageiros foram até a cabine do maquinista e quebraram o vidro da porta. Os seguranças da concessionária detiveram os suspeitos, que foram encaminhados para a 4ª DP (Praça da República).

O trem do Ramal de Santa Cruz deu partida às 17h07. Já o das 17h05 deixou a estação às 17h30. Segundo a SuperVia, o problema não atrasou a saída de outras composições.

Interrupção na sinalização causou problemas

Na última terça-feira (23), uma interrupção na sinalização do pátio da estação de trens da Central do Brasil impossibilitou a circulação de trens no local.


De acordo com nota divulgada pela empresa, por conta da falha na sinalização os trens partiram da estação São Cristóvão até as 16h50m para todos os ramais.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet