Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Carros & Motos

BMW X5M e X6M já estão no Brasil

Nesta sexta-feira (26) durante o lançamento do utilitário compacto premium X1, antecipado pelo G1 no início de fevereiro, o presidente da BMW do Brasil, Jörg Henning Dornbusch, disse ao G1 que os crossover X5M e X6M já estão em território nacional.


De acordo com levantamento feito pelo G1, as concessionárias da marca já estão fazendo os pedidos de importação do modelos que partem de R$ 445 mil, no X5M, e R$ 475 mil no X6M. Os crossovers estarão em exposição nas lojas a partir da segunda quinzena de abril.

Os novos modelos da marca trazem tração integral nas quatro rodas, presente na família X da marca, e motores com potência acima de 500 cv, herdados da linha esportiva M. Mais encorpado que os propulsores 5.0 V10 de 520 cv que já equipam os atuais modelos M5 e M6 da montadora alemã, o bloco dos crossovers será um 4.4 V8 de 555 cv de potência.

O X5M e o X6M vêm ainda com transmissão automática de seis velocidades e câmbio borboleta instalado atrás do volante. De acordo com o fabricante, os dois modelos aceleram de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atingem as velocidades máximas limitadas eletronicamente de 250 km/h ou 275 km/h (nos modelos com o opcional "M Package").

No Salão do Automóvel de Frankurt, na Alemanha, realizada em setembro de 2009, o presidente da divisão M da BMW, Kay Segler, disse acreditar no potencial dos utilitários esportivos X5M e X6M no país que, segundo ele, "são os carros ideais para o Brasil".

"Eu estou convencido de que o X6M não possui um competidor direto em nenhum outro lugar do mundo. Porque um verdadeiro carro esportivo, neste segmento, não existe. Existem carros muito fortes, com grande poder de aceleração, mas não creio que existe um veículo tão dinâmico, por isso acho que teremos uma boa chance no Brasil", afirma Segler.

Próximos lançamentos

O presidente da BMW do Brasil afirmou também ao G1 que dará as caras por aqui em junho o Série 5 GT (Gran Turismo), que lá fora é oferecido com dois motores: um à gasolina e um turbodiesel de 3 litros e 235 cv.

Detentora da marca Mini, a BMW também trará a versão esportiva do compacto, a John Cooper Works, equipada com motor de 211 cv que permite a aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, além da versão crossover do carrinho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet