Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Silval Barbosa cobra do Ibama licença ambiental para resolver problema em Barra do Garças

Busca de melhorias para todos os setores dos municípios de Mato Grosso. Essa tem sido a gestão de políticas públicas do Governo do Estado. Em oito anos a atual administração estadual tem se pautado em ouvir e atender grande parte das reivindicações dos prefeitos e da população, o que surte como resultado positivo quando o assunto é melhoria de vida.


Para firmar esses compromissos o vice-governador Silval Barbosa esteve em audiência com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias Franco, nesta quarta-feira (03.03), em Brasília (DF), a fim de pedir apoio para solucionar o problema do anel viário no município de Barra do Garças.

A dependência para a execução da obra está na liberação da licença ambiental, já que a verba está garantida pelos recursos do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), firmada através do deputado federal Wellington Fagundes. Se houver necessidade, conforme informou Silval, o Governo do Estado entrará com a contrapartida a fim de solucionar o problema. “Estamos cobrando urgência para a liberação da licença ambiental. Encontramos uma forma de dividi-la: o que é de Mato Grosso e o que é de Goiás. O presidente do Ibama nos garantiu agilidade para que pelo menos a licença prévia saia, para que possamos licitar essa obra”, explicou Silval.

O anel viário de Barra do Garças é uma área de estrangulamento que causa problemas às cidades vizinhas.

De acordo com o deputado federal Wellington Fagundes esse é um projeto que teve início em 2009 e estava parado. Existe a reclamação da população, já que os recursos foram alocados do orçamento da União e ainda há a dependência da liberação da licença ambiental. “Estamos definindo a urgência por parte dos técnicos do Ibama e a de Mato Grosso. Esperamos que até o final do mês de maio tenhamos essa consideração. O presidente do Instituto definiu como prioridade essa quastão”, falou o deputado.

O vice-governador se reuniu, ainda com o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e agendou para a próxima semana audiência com o secretário Nacional de Agricultura Familiar, Adonias Sanches.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet