Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Brasil

PF desmonta esquema de tráfico internacional de mulheres

A Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Norte prendeu, nesta quinta-feira (4), um italiano e um potiguar suspeitos de serem responsáveis por um esquema de tráfico internacional de mulheres, em Natal. Segundo a investigação, eles aliciavam as jovens para exploração sexual em boates e casas noturnas na Itáilia


Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em uma casa e em um quarto de hotel da capital do Rio Grande do Norte. Foram apreendidas dezenas de carteiras de trabalho, máquinas fotográficas, aparelhos eletrônicos e vários documentos.

Segundo a PF, a dupla escolhia mulheres na faixa etária entre 20 e 30 anos no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Eles ofereciam contrato de trabalho de seis meses, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.

Ainda de acordo com a investigação, cada mulher era obrigada a pagar cinco euros para o aliciador brasileiro, por dia de trabalho, e um valor maior ao italiano.

A prisão dos dois só foi possível depois de uma investigação que começou há oito meses e desencadeou a Operação Ferrari.

A PF informou que o esquema de aliciamento era feito desde 2007. As mulheres eram mantidas em ambiente propício para a prostituição e não podiam sair do local para retornar ao Brasil.

Os suspeitos foram interrogados nesta sexta-feira (5). As mulheres serão identificadas e chamadas para prestar esclarecimentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet