Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Quadrilha de São Paulo é presa pela Força Tática da PM em Cuiabá

A partir de uma investigação  do Serviço Reservado de Inteligência , uma operação da Força Tática da Polícia Militar,  prendeu agora pela manhã, cinco pessoas suspeitas de  participarem de um esquema de pistolagem. Foram presos dois policiais militares de São Paulo, da região de Presidente Prudente, sendo um da ativa e um da reserva, o advogado Luiz Fernando Silva, um comerciante e outro aposentado. 


De acordo com o tenente Rafael, que comandou a prisão, os presos estariam seguindo para Brasnorte. A prisão aconteceu em frente ao Edifício Sainmt Germain, na Avenida Marechal Deodoro, no centro de Cuiabá. Testemunhas que assistiram  a abordagem, disseram que  polícia fez uma varredura no veículo em busca de armas e uma suposta grande quantia em dinheiro.

Os cinco detidos estavam num veículo Astra , cor prata placas  AOR 1726,  de Presidente Prudente (SP). Com eles foram apreendidos celulares, um revólver calibre 38, uma pistaola .40 e munições de calibre 12. Só que esta arma não foi encontrada. O grupo estava hospedado no Amazon Hotel, na Avenida Getúlio Vargas e vinha sendo monitorado pelo Serviço Reservado de Inteligência da Polícia Militar. 

O grupo levantou suspeitas, na noite de ontem, ao "furar" uma barreira da Polícia Rodoviária Federal,  que anotou as placas e encaminhou o caso para a PM.

Segundo a Assessoria de Imprensa da PM, os dois policiais de São Paulo alegaram que estavam fazendo uma escolta particular, porém durante o depoimento no Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (Cisc) Oeste, os sargentos informaram que estariam passando férias no Estado. 

Até porque, no caso do policial na ativa isso é proibido pelo regimento interno da instituição. Já o policial da reserva poderia fazê-lo, mas teria que ter permissão da Polícia Federal. 

Quanto à  pistola da Polícia Militar de São Paulo, esta só poderia ser utilizada em Mato Grosso com autorização da PM daquele  Estado. Segundo informou o tenente Rafael, o sargente estaria com a cautela da arma. 

Neste momento, os cinco presos prestam depoimento no Cisc Verdão. 

Atualizada às 12h37.

Confira as fotos da prisão:





Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet