Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Sejusp e PM reforçam segurança no apoio à visita da FIFA e CBF

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Militar de Mato Grosso, elaborou um esquema de segurança em razão da visita das comissões da Fifa e CBF a capital mato-grossense. O esquema contará com apoio de batedores do Comando de Ação Rápida (CAR), além de policiais do Serviço de Inteligência, e também do Bope. Os policiais permanecerão em pontos estratégicos das avenidas da FEB e Miguel Sutil. A chegada das comissões é prevista para às 18h23 de hoje, em voo fretado, ao aeroporto Marechal Rondon. As comissão só deverão deixar a capital, amanhã, dia 4, às 13h30.


O comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, não revela o número de homens empregados, mas garante que irão atuar policiais do Comando Regional I e II (Cuiabá e Várzea Grande), sem que aja prejuízo algum ao policiamento ordinário das duas cidades. “Temos o reforço da equipe da jornada voluntária”, explica.

O serviço voluntário da atividade específica operacional é destinado ao servidor militar que, em período de folga, for empregado na atividade de policiamento ostensivo. A gratificação para o policial referente à jornada do serviço voluntário, a título de compensação pela prestação é de R$ 10 por hora de atuação.

O planejamento das ações consumiu boa parte da manhã de hoje em reuniões, envolvendo o comandante regional de Cuiabá, coronel Osmar Lino Farias e, o do Comando Regional de Várzea Grande, coronel Joelson Sampaio, além dos comandantes de batalhões (1º, 3º, 9º , 10º; do CRI) e do 4ª BPM do CRII.

Um dos helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas da Sejusp dará apoio em toda a visita da Comissão da Fifa e da CBF. "A Sejusp está apoiando de forma intensiva todo o esforço para que Cuiabá possa ser a subsede da Copa 2014. O esforço é de todos os mato-grossenses", reforçou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho.

A inspeção começa nesta quarta-feira (04.02), a partir das 9h. A comitiva formará duas equipes, uma para o sobrevoo de 30 minutos por Cuiabá com partida do Aeroporto Marechal Rondon e a outra, seguirá para o Palácio Paiaguás para visita de cortesia ao governador. A partir das 10h, todos se reúnem no Palácio para assistir a apresentação do Projeto Técnico.
O sobrevoo será feito sob o aeroporto, incluindo o local onde será construído um novo terminal caso Cuiabá seja confirmada como sede; a Avenida 31 de Março, Estrada da Guarita e Avenida Mário Andreazza, em Várzea Grande (que também passarão por reformas); Estádio Verdão e entorno; Hospital Jardim Cuiabá; UFMT; Centro Histórico de Cuiabá; Parque Mãe Bonifácia; Centro de Eventos do Pantanal; Avenida do CPA; e, se houver tempo, Lago de Manso, Barão de Melgaço e Chapada dos Guimarães.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet