Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Militares da Marinha e da Aeronáutica também vão combater a dengue no Distrito Federal

Duzentos militares da Marinha e da Aeronáutica começam a ser treinados hoje (19) para auxiliar técnicos da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF) no trabalho de prevenção contra a proliferação do mosquito da dengue, informou o titular da pasta, Joaquim Carlos da Silva. Nesta semana, soldados do Exército também inciaram o treinamento para combater a doença.


Segundo Silva, o governo do Distrito Federal vai contratar 500 agentes de saúde para trabalhar com especialistas da área de meio ambiente na prevenção.

Ao todo deverão ser mobilizados mais de mil agentes, de acordo com o secretário. Ele disse que a situação no DF é preocupante e que a Procuradoria Jurídica "está estudando a possibilidade jurídica de os agentes entrarem nas residências de pessoas que já foram notificadas e não estão ajudando na prevenção, com a constatação de que ainda mantêm ambiente propício à criação de focos de mosquitos no quintal”. Em geral são locais onde há água acumulada em latas ou quaisquer recipientes, o que é propício ao desenvolvimento do mosquito Aedes Aegypti.

A intenção da secretaria, segundo Silva, é que construtoras ou outras empresas que mantenham obras abandonadas sejam multadas se não colaborarem com a prevenção da dengue.

Entre as ações preventivas, ele ressaltou a aplicação de inseticidas com borrifadores. As áreas mais afetadas no DF são a Vila Planalto, Itapoã, São Sebastião e Águas Claras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet