Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Socialistas derrotam Sarkozy em eleição regional na França

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, e seu partido de centro-direita sofreram no domingo uma esperada derrota em eleições regionais no país, mas foram capazes de vencer em uma importante região evitando um massacre, segundo pesquisas de boca-de-urna.


O Partido Socialista e seus aliados conquistaram cerca de 54 por cento dos votos em nível nacional, garantindo o controle sobre ao menos 20 de 22 regiões, enquanto o partido de Sarkozy teve 36 por cento dos votos, de acordo com a OpinionWay.

A Frente Nacional, de ultradireita, obteve apenas 8,7 por cento dos votos totais, segundo a OpinionWay, mas o líder veterano da legenda assegurou quase 25 por cento dos votos em sua região bem ao sul da França, como previsto.

Ainda que o resultado da eleição deste domingo represente um triunfo para os socialistas, o fato de o partido de Sarkozy ter aparentemente mantido o poder na região de Alsace foi um alívio para o presidente francês, que tem sido alvo de críticas por suas políticas.

Especialistas políticos têm afirmado que a economia fraca e o aumento do desemprego estão abalando a imagem do governo francês.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet