Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

Saiba tudo sobre o novo Uno

Foto: Auto Esporte

Saiba tudo sobre o novo Uno
Imagem capturada pelo blog Novidades Automotivas mostra o novo Uno sem qualquer disfarce, em sua versão intermediáriaO segredo do novo Fiat Uno acabou. Depois de muito tempo de investigação por parte da imprensa mundial, os últimos detalhes do carro foram divulgados neste domingo (21) por meio do blog Pit Stop Brasil. De acordo com a publicação, um consultor de uma concessionária da Fiat publicou o catálogo oficial do carro em um fórum da web. Nele, é possível saber todas as informações do compacto.


Inicialmente, o novo Uno será lançado apenas na configuração de quatro portas, conforme diz o documento. Este estará disponível em quatro versões: Vivace e Way 1.0 e Attractive e Way 1.4. A primeira é a versão de entrada e será lançada em uma configuração bem básica, a fim de contribuir para o preço competitivo que o modelo promete ter no mercado, algo em torno de R$ 28 mil. Destaque para as rodas de ferro de 13”, com calotas e pneus 165/70R13, além de relógio digital, dois porta-copos e para-choques sem pintura.


Catálogo revela as versões e os opcionais disponíveis para o novo UnoA versão intermediária Attractive possui mais itens, como porta-óculos e bancos com acabamento estilizado. As rodas são de 14” e os para-choques são na cor do carro. A versão Way, que estará disponível com os dois motores, trará seu apelo aventureiro com para-lamas de plástico e rack no teto. Além disso, é acrescido de pneus de uso misto.

Não haverá airbag duplo ou freios ABS de série em nenhuma das versões, e itens como direção hidráulica, ar-condicionado e CD-Player com MP3 serão opcionais. As dimensões em relação ao antecessor também foram reveladas. A nova geração tem 8 cm a mais de comprimento, com 3,77 m. A largura é de 1,63 m, enquanto o entre-eixos mede 2,37 m e a altura é de 1,48 m, 4 cm a mais que a versão atual.


O motor 1.0 do Uno nada mais é do que o atual Fire utilizado na linha Fiat, mas com modificações para melhor atender as normas de emissão. Agora, ele rende 70 cv com gasolina e 71 cv com álcool, uma melhora de 5 cv em relação a versão atual. O torque é de 9,4 kgfm a 4.750 rpm. O chicote de injeção traz novo layout, enquanto a bomba de água é a mesma do Punto T-Jet.

Já o propulsor Fire 1.4 Evo passou por maiores evoluções, com a adoção do variador de fase contínuo, que diminui a emissão de poluentes. Produzido em Betim, o motor traz uma centralina com nova calibração, para privilegiar o consumo de combustível. A potência, porém, é a mesma de 85 cv e 86 cv, com gasolina e álcool, respectivamente. O torque máximo é de 12,5 kgfm.

As imagens revelam, por fim, o desenho das rodas e calotas de todas as versões. Também revelam o painel de instrumento de todas as versões. O mais básico não traz conta-giros, que é adotado de um tamanho bem pequeno ao lado esquerdo do velocímetro nas demais versões. Um pequeno mostrador digital mostra os demais dados. Um controle de instrumentos trará comandos variados no volante. Bancos e nova suspensão traseira, do tipo eixo de torção também aparecem detalhados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet