Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Política BR

Ministro do STJ aguarda resultado da junta médica sobre saúde de Arruda

O ministro relator do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Fernando Gonçalves aguarda o laudo da junta médica da Corte sobre a saúde do governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Contudo, não há prazo para que os médicos enviem as observações sobre a situação física de Arruda.


A junta médica foi pedida pelo próprio ministro para embasar a decisão sobre o pedidos de liberdade e de prisão domiciliar feitos pela defesa do governador cassado.

Na noite de ontem (23) um cardiologista e um clínico geral avaliaram a saúde de Arruda. De acordo com exames feitos pelo médico particular do governador, Brasil Caiado, ele apresenta um quadro de depressão e obstrução em uma das artérias do coração.

O ministério público já se manifestou contrário sobre o pedido de liberdade e de prisão domiciliar de Arruda. Ontem, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que Arruda deve permanecer preso por ainda poder influenciar nas investigações da Operação Caixa de Pandora, que apura as supostas arrecadação e distribuição de propina no governo do Distrito Federal.

Ainda ontem, o MP pediu ao STJ que faça a oitiva dos investigados pela operação, inclusive de Arruda. O prazo para que isso seja feito é de dez dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet