Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

dentistas

Greve deve acabar quinta; enfermeiros são o problema

A greve municipal da categoria pode acabar nesta quinta-feira (1), caso haja entendimento nos últimos detalhes nas negociações com a Prefeitura de Cuiabá, conforme informou o presidente do Sindicato dos Odontológicos, Gustavo de Oliveira, após uma reunião com o prefeito Wilson Santos (PSDB), na tarde desta segunda-feira (29). Segundo ele, maior impasse para um acordo definitivo é uma suposta “forçação de barra (sic) por parte dos enfermeiros”.


“Não tenho nada contra os enfermeiros. Mas nós (dentistas) estamos em greve há dois meses e não recebemos nenhuma manifestação de apoio de qualquer classe. Agora eles estão interferindo”, disse o presidente sindicalista em entrevista ao Olhar Direto, logo após o termino da reunião com o prefeito.

De acordo com Gustavo, o encontro desta tarde foi “positivo” e trouxe entendimento em diversos pontos. Entre outras coisas, o sindicalista afirma que Wilson se comprometeu em cancelar as retaliações salariais anunciadas anteriormente e anular os processos judiciais contra o movimento grevista.

A reposição salarial reivindicada pela categoria também estaria apalavrada. “Ele concordou com a reposição, falta definir agora como ela vai acontecer”, pontuou o sindicalista. Para definir esse e outros pontos foi criado um grupo de trabalho, o qual deverá trabalhar em, um projeto de lei até quinta, quando o prefeito se comprometeu a enviá-lo para a Câmara dos Vereadores.

Entretanto, o movimento também teve de fazer algumas concessões para alcançar este ponto comum. “Neste ano. nós não teremos ganhos reais no salário”. Também falta chegar a um acordo está a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet