Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Civil elucida homicídio praticado em lan-house na cidade de Rondonópolis

Um homicídio praticado de forma fria foi solucionado nesta quarta-feira (31.03) e os autores presos, em Rondonópolis (212 km ao Sul). Investigações comandadas pela Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do município identificaram Antonio Gerris da Silva e Elson Reinaldo da Rocha, no assassinato de um jovem dentro de uma lan-house, em agosto de 2009. Imagens do circuito interno da casa circularam na imprensa do Estado e rede nacional, causando indignação das pessoas.


As prisões foram efetuadas em cumprimento dois mandados de prisão temporária (30 dias), solicitados pelo delegado Antonio Carlos de Araújo. As ordens foram decretadas pelo juiz Wladymir Perri, Terceira Vara da Criminal Comarca de Rondonópolis.
O crime aconteceu às 19h10, do dia 10 de agosto de 2009, em uma lan-house, no bairro São Sebastião. A vítima Jéferson Fernando Silva de Souza, foi alvejada por disparos de arma de fogo, no interior do estabelecimento, por um homem que usava capacete para não ser identificado. De forma premeditada e sem dar qualquer direito de defesa a vítima executou-a friamente. As imagens do crime circularam em várias emissoras de televisão.

Com o desenvolvimento das investigações a Polícia Civil descobriu que a arma do crime teria sido apreendida com Antonio Gerris da Silva Oliveira e Elson Reinaldo da Rocha, presos no dia 27 de outubro de 2009. Ambos saíram de Rondonópolis até a cidade de Poxoréu para praticar crimes de roubos e acabaram presos em flagrante.
A arma do crime foi encaminhada para Seção Técnica de Perícias de Balística de arma de fogo e munições para o confronto dos projéteis extraídos do corpo e do local de crime com a arma apreendida. O resultado foi positivo e comprou que a arma era a mesma usada no assassinato.

Elson Reinaldo da Rocha confessou a autoria do crime, informando como se deram os fatos e a motivação. Ele também assumiu que a arma é de sua propriedade. Os presos foram interrogados pela DCCP/CISC e encaminhado a Cadeia Pública de Poxoréu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet