Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

cet

Protesto do funcionalismo interdita av. Paulista

Uma manifestação realizada na tarde desta quarta-feira por funcionários públicos de São Paulo interditou os dois sentidos da avenida Paulista, região central de São Paulo, na altura do Masp. Por volta das 15h50, o grupo iniciou uma passeata. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), havia 1,8 km de lentidão no sentido Consolação....

Uma manifestação realizada na tarde desta quarta-feira por funcionários públicos de São Paulo interditou os dois sentidos da avenida Paulista, região central de São Paulo, na altura do Masp. Por volta das 15h50, o grupo iniciou uma passeata.


De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), havia 1,8 km de lentidão no sentido Consolação da avenida, desde a praça Oswaldo Cruz até a rua Peixoto Gomide, por volta das 15h40.

No horário, a companhia registrava 61 km de retenção em toda a cidade, ou 7,3% dos 835 km monitorados, índice alto para o horário.

Após deixarem o vão livre do Masp, os manifestantes iniciaram passeata no sentido Consolação, que deve terminar na praça da República, sede da Secretaria da Educação --inicialmente, os manifestantes haviam informado que seguiriam para a praça do Patriarca.

A manifestação de hoje reúne diferentes entidades de funcionários públicos e é chamada de "bota-fora do Serra" --ocorre no dia em que José Serra (PSDB) sai do governo paulista para disputar a eleição presidencial.

Assembleia

Após a passeata, uma assembleia da Apeoesp (sindicato dos professores de São Paulo) deve decidir se a categoria mantém a greve iniciada no dia 8 de março na praça da República. A presidente do sindicato, Maria Izabel Noronha, afirmou que, apesar da participação do sindicato, a manifestação é independente da greve dos professores. Segundo ela, o protesto representa uma liberdade de expressão do funcionalismo.

Servidores da Saúde, que já realizaram uma manifestação na manhã de hoje em frente à Secretaria da Saúde, também estão no protesto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet