Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Fim do imbróglio

Assembleia Legislativa de MT aprova reajuste salarial de 3% sob pressão

31 Mar 2010 - 18:29

Da Redação - Lucas Bólico e Júlia Munhoz

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso aprovou nesta quarta-feira (31) projeto de lei que institui reajuste imediato de 3% na folha salarial das categorias que fizeram greve pela aprovação do Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS). Os manifestantes deram fim à paralisação na última terça-feira (30), mas compareceram em peso durante a sessão de hoje e lotaram as galerias, como forma de pressionar os deputados para a aprovação da lei.


Cada voto favorável ao projeto era aplaudido pelos espectadores. Os servidores contemplados pelo reajuste são da área instrumental, saúde, meio ambiente e do setor econômico, que pleitearam os ganhos trabalhistas por meio dos sindicatos dos Servidores Públicos da Saúde e Meio Ambiente (Sisma), Profissionais da área Instrumental do Governo (Simpaig) e Desenvolvimento Social (Sindes).

Além do reajuste salarial de 3% já no mês de maio, algumas categorias totalizarão incremento de 11,11%, pois a Lei n° 8910 prevê uma reposição de 8,11% também neste mês.

Quanto ao Plano de Carreira Cargos e Salários (PCCS), ficou decidido que as categorias serão atendidas no primeiro quadrimestre de 2011, com a reestruturação já prevista no Plano Plurianual (PPA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2011.

O Deputado José Riva (PP) foi um dos mediadores das negociações entre os grevistas e o governo. A Lei aprovada nesta tarde foi proposta ontem em reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB) e o então governador Blairo Maggi (PR). Após a reunião, os manifestantes optaram pelo fim da paralisação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet