Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Tropas alemãs matam cinco soldados afegãos por engano, diz OTAN

Tropas alemãs baseadas no Norte do Afeganistão mataram por engano ao menos cinco soldados afegãos, informaram forças da OTAN nesta segunda-feira, horas depois de os alemães perderem três de seus próprios soldados em tiroteio com insurgentes.


Um comunicado da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) informou na sexta-feira que uma unidade de soldados alemães foi abordada por dois veículos civis não-identificados que se recusaram a parar quando as tropas sinalizaram "usando diversos métodos" na província de Kunduz, ao Norte do Afeganistão.

"A força finalmente atirou contra os veículos matando ao menos cinco soldados afegãos... Relatórios iniciais indicam que os dois carros civis eram parte de uma patrulha do Exército afegão a caminho de Kunduz," disseram as forças lideradas pela OTAN, em comunicado.

Um porta-voz da OTAN disse mais tarde que não estava claro se os veículos eram civis e a aliança estava investigando o incidente.

Horas antes, três soldados alemães haviam sido mortos em uma troca de tiros com insurgentes. A unidade alemã que matou os soldados afegãos estavam a caminho do local do tiroteio, quando se depararam com os soldados afegãos, disse a OTAN.

Mais cedo, o governador da província de Kunduz, Mohammad Omar, disse que ele estava em um hospital da província e viu corpos de seis soldados afegãos mortos no incidente, que aconteceu próximo ao distrito de Char Dara.

A Alemanha é a terceira maior contribuinte da OTAN na guerra, com cerca de 4.300 soldados no Afeganistão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet