Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Educação

SINOP

Sintep faz assembléia nesta 3ª e discute nova greve em Sinop

Os professores da rede pública municipal de Sinop ligados ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) marcaram assembléia extraordinária...

Os professores da rede pública municipal de Sinop ligados ao Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) marcaram assembléia extraordinária, para amanhã, às 19h30, na Unemat, em que vão tratar das novas negociações com o prefeito Juarez Costa (PMDB) visando conseguir reajuste salarial acima da inflação do período, que é de 4.11%.


O presidente do Sintep Sinop, Ernandes Lopes Cervantes, disse, ao Olhar Direto, que outros itens compõem a pauta da assembléia. “Também há as discussões em torno da falta de estrutura nas escolas, indicação de representantes para o conselho de Cuiabá, entre outros. Sabemos que tratar de reajuste salarial neste momento já ficou difícil, já que o ano eleitoral define tais debates até seis de abril, mas vamos reivindicar melhorias na estrutura das escolas e isso não depende do calendário eleitoral”.

Nesta manhã de segunda-feira, a câmara aprovou a proposta do prefeito de conceder aumento linear de 4.11% a todos os servidores municipais, mas só terão ganho real 1495 trabalhadores com salários abaixo de R$ 1 mil. Os professores ficaram fora desse aumento e terão somente o reajuste inflacionário.

Na assembléia, os servidores da educação vão formalizar ao prefeito pedido de reajuste além dos 4.11% e, também, a possibilidade de deflagrar uma greve dos professores na cidade. Outra assembléia do Sintep também já está marcada para 12 de abril. Juarez Costa acabou de sair de uma greve geral que durou 12 dias, sendo encerrada com reajuste diferenciado a 50% dos trabalhadores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet