Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Rondonópolis

Caminhão AP2 de combate a incêndio será entregue

Após meses de espera, Rondonópolis também receberá o caminhão AP2 de combate a incêndio, a exemplo dos municípios de Sinop e Alta Floresta. O equipamento será entregue entre os dias 1º e 10 de maio, através de uma doação da Aeronáutica para a prefeitura da cidade. A informação foi repassada pelo deputado federal Valtenir Pereira (PSB), que esteve reunido nesta tarde com o major brigadeiro Ricardo Machado Vieira, comandante do 6ª Comando da Aeronáutica.


Com a conquista, o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco poderá receber vôos regulares de aeronaves de médio e grande porte. A Trip, única empresa aérea que opera na cidade, deve voltar a ter vôos diários com aeronaves de 69 assentos. Desde que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) passou a exigir o AP2, a cidade conta somente com aeronaves de até 39 lugares.

“A cidade merece, vai facilitar para os passageiros, vai dar melhores condições de vôos para a cidade e região Sul”, afirmou Valtenir. Em novembro do ano passado, uma avaliação no aeroporto do município foi realizada pelo tenente brigadeiro-do-ar Juniti Sato com o intuito de enumerar as necessidades do local e levá-las ao conhecimento do major Ricardo.

Caminhão contra-incêndio

Cada caminhão de combate a incêndio custou mais de R$ 1,5 milhão para a Aeronáutica e possui uma bomba com vazão de 6 mil litros de água por minuto. O veículo pesa 24 toneladas com a capacidade para 5.700 litros e a bomba é acionada por um conversor de potência. O canhão frontal tem vazão de 1.135 litros por minuto e atinge uma distância de 46 metros. Já o canhão superior tem vazão de 2.838 litros por minuto e atinge uma distância de 58 metros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet