Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Notícias | Política BR

MERCH

'Painel da CNA é Invasão privada dentro de espaço público', diz petista

Após ser contestado por quase todos os membros da Comissão de Agricultura da Câmara, o deputado Nazareno Fonteles (PT/PI) voltou a fazer críticas à instalação de um painel com a marca da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) dentro do plenário da Comissão de Agricultura da Câmara.


“É invasão do espaço público pelo setor privado. Para instalar um painel como este dentro do plenário da Comissão, tem que ser feito um projeto público e não uma iniciativa de entidade A, B ou C”, ponderou Fonteles.

A manifestação do deputado foi feita após a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (DEM/TO) ter defendido a instalação do monitor informativo. Kátia Abreu disse que as informações poderão ser oferecidas pela CNA para os deputados. ”Basta informarem os telefones e e-mails para receberam as mesmas informações que estão disponíveis no sistema e que podem ser vistas aqui neste painel”, informou a presidente.

Nazareno utilizou-se do próprio argumento da senadora para contestar a instalação do equipamento. “Os argumentos da senadora corroboram com a minha tese de que o painel é desnecessário, pois a CNA pode disponibilizar as informaçz1oes do painel por e-mail e celular aos parlamentares. O que não pode é esta interferência de uma entidade privada dentro de um espaço público”, acrescentou.

Ao final do debate, o presidente da Comissão, deputado Abelardo Lupion (DEM/PR), que antes defendia a permanência do painel no plenário, recuou, e disse que o monitor de TV ficará por tempo integral apenas na sala de reuniões da Comissão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet