Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

cobrança

Empresários cobram nova postura do governo para VG

A Associação Comercial de Industrial de Várzea Grande (Acivag) exigiu do governador Silval Barbosa (PMDB) uma nova postura da administração estadual para com a cidade vizinha de Cuiabá.


A cobrança foi realizada por um grupo com cerca de 60 empresários que se reuniram com o chefe do executivo mato-grossense na noite de segunda-feira, no Hitz Pantanal Hotel.

"Os olhos do governo não existem sobre essa cidade. Agora, queremos ser vistos como a segunda maior cidade de Mato Grosso e ter um tratamento adequado", declarou Dalton Tuin, presidente da Acivag, após o término da reunião, a qual foi marcada por uma série de cobranças sobre o Estado.

A segurança pública foi um dos itens mais abordados pelos empresários. De fato, as reclamações do empresariado refletem o aumento no índice de violência conforme apontam dados da própria Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso.

Outro item abordado de forma contundente foi a implantação do novo distrito industrial da cidade, ou, até mesmo, a expansão e melhor estruturação do já existente.

Este fitem já foi abordado em outras visitas do governador ao município e um dos entraves é a indicação definitiva de um local apropriado e avalizado por perícias técnicas específicas

O recapeamento asfáltico e rodoviária, velhas cobranças do município, também foram citados na reunião. Sebastião Gonçalves, conhecido como Tião da Zaeli, chegou a ironizar o assunto. "Imagino que nem seja preciso falar novamente da rodoviária e nem que a cidade é um buraco do início ao fim."

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet