Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Ônibus adaptado ajuda na vacinação contra nova gripe em SP

Um ônibus adaptado está na estação rodoviária de São Caetano do Sul, no ABC, nesta quarta-feira (21), para ajudar na campanha de vacinação contra a nova gripe. O veículo tem duas salas com maca e desde 2003 participa de grandes campanhas de vacinação. Ele ficará no local até as 16h.


As AMAs estarão abertas das 8h às 18h, além dos postos de saúde dos terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda, ou ainda o Instituto Pasteur, na Avenida Paulista (que funcionam das 8h às 20h).

Para ser vacinado, é necessário pertencer a algum dos grupos definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta fase, podem se vacinar gestantes, crianças de seis meses a dois anos, doentes crônicos e jovens com idade entre 20 e 29 anos. O prazo para a vacinação dos jovens termina nesta sexta-feira (23). É preciso levar aos postos o RG e a carteirinha de vacinação. O medicamento é contra-indicado a quem tem alergia a ovo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, já foram vacinadas em torno de 1,9 milhão de pessoas. As grávidas e os jovens formam o grupo que está levando mais tempo para se imunizar, o que vem gerando preocupação no governo, pois o mês de maio está chegando, e é considerado o mais perigoso para o contágio.

Atualmente, estão sendo vacinados dois grupos: gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos e doentes crônicos com idade inferior a 60 anos, além da população de 20 a 29 anos sem doenças crônicas. Os idosos que não têm doença crônica vão tomar apenas a vacina contra a gripe comum, a partir do dia 8 de maio. Quem tem algum problema de saúde, no entanto, deve procurar deve procurar os postos para vacinar-se contra a H1N1 a partir do próximo sábado (24).

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet