Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

SP: 9 PMs acusados de torturar e matar jovem são afastados

A Polícia Militar do Estado de São Paulo informou nesta sexta-feira que nove policiais suspeitos de envolvimento no incidente de tortura e morte do motoboy Eduardo Luiz Pinheiro de Souza, na noite do dia 9 de abril, foram recolhidos à corregedoria da PM.


A polícia afirmou, em nota divulga no site da corporação, que, ao tomar conhecimento das acusações contra os policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar, instaurou inquérito policial militar para apurar os fatos e divulgou as ações à imprensa.

Em entrevista à rede de notícias GloboNews, o porta-voz da corregedoria da Polícia Militar, Reinaldo Zychan, disse que 14 policiais estavam no batalhão no dia do ocorrido. Dois realizavam serviços administrativos e 12 faziam patrulhamento nas ruas. Os nove detidos já teriam sido ouvidos e suas versões serão confrontadas.

Entenda o Caso
De acordo com denúncia feita por testemunhas ao Jornal Nacional, quatro jovens acusados de roubar uma bicicleta foram detidos por policiais militares que os conduziram para o 9º BPM, e não para uma delegacia de polícia, como é de praxe nestes casos. Três dos jovens foram liberados pela PM, mas Eduardo, que teria sido agredido, ficou no local, segundo relatou uma das testemunhas. Após o incidente, o motoboy foi encontrado morto em uma rua por policiais do mesmo batalhão.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet