Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

'Comportamento da babá era ótimo', diz mãe de bebê agredido

A babá suspeita de agredir um bebê de sete meses, em Igarassu (PE), foi à delegacia prestar depoimento nesta segunda-feira (26). Os pais notaram que o comportamento do menino mudou. Eles instalaram uma câmera na sala e gravaram cenas de violência.


As imagens, que foram levadas até a polícia, mostram a babá jogando água no rosto do bebê e, depois, dando tapas na mão e na perna dele. Na sequência, a mulher segura a criança pelo pescoço e a joga no sofá. A gravação também tem indícios de abuso sexual. Se as denúncias forem confirmadas, a babá pode ser indiciada por estupro e tortura.

A mulher trabalhava para a família há dois meses. "Eu tinha muitas referências. E o comportamento dela na minha frente era ótimo", disse a mãe.

A babá chegou à delegacia no fim da manhã para prestar depoimento e deve permanecer em liberdade até o término das investigações. Ela não foi presa porque não houve flagrante e não há mandado judicial.

saiba mais

Babá suspeita de agressão vai a delegacia com advogados e sogra Babá é suspeita de agredir e abusar de bebê em Pernambuco O pai disse que os vizinhos estavam incomodados com o choro alto e frequente da criança. Depois, ele e a mulher passaram a desconfiar da empregada por causa da mudança de comportamento da criança, que se mostrou mais irritada e tinha dificuldade para dormir e medo de ser tocada. O pai contou que o bebê chorou para tirar a fralda, durante uma consulta com a pediatra.

De acordo com especialistas, o bebê que sofre abusos e agressões apresenta alteração no comportamento. E os pais devem estar atentos. "Se ele não fala, ele mostra com choro, com apatia, com falta de apetite e sono perturbado que ele está com alguma coisa errada e está querendo dizer 'me ajude'", disse a psicóloga Maria Luiza Viana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet