Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Fortes: Prefeitos têm que estar com projetos sempre prontos

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, na palestra proferida no Encontro Nacional dos Prefeitos, ainda em andamento em Brasília, afirmou que os municípios precisam de estar sempre com projetos preparados para receber os recursos na área habitacional, através da Caixa Econômica Federal.


“No Brasil damos muita importância para o anúncio da liberação de recursos, inclusive até mais do que as entregas das chaves, mas vocês precisam estar sempre atentos e com projetos e licenças prontas em todos os ministérios, principalmente no Meio Ambiente, e com relação à questão da área onde serão construídas as casas”, disse Fortes.

Segundo Márcio Fortes, a parceira entre governo federal e as prefeituras é fundamental para “encurtar” ao máximo o prazo entre o anúncio da liberação dos recursos e a entrega das casas. 

Na avaliação do ministro, combater o déficit habitacional é um “dever de todos os prefeito” e, sobretudo, da União. Contudo, Fortes ressalta que cumprir todas as etapas da “burocracia é mais do que necessário”.

“Se vocês demorarem a entregar os projetos e licenças, todo o resto vai se atrasar. Por isso, temos que agilizar todas as etapas e todos os nossos secretários sempre estarão à disposição dos senhores”, assegurou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet