Olhar Direto

Sábado, 20 de julho de 2024

Notícias | Brasil

Polícia Civil investiga grupo de extermínio de PMs nas mortes do litoral de SP

A Polícia Civil investiga se policiais militares estariam envolvidos nas 23 mortes ocorridas no litoral de São Paulo, entre os dias 17 e 26 de abril. A suspeita é que o grupo de extermínio tenha sido formado após a morte de um PM no Guarujá por traficantes.


Segundo a Folha apurou, uma das características que indicam que os integrantes do grupo sejam PMs é que as armas usadas são de grosso calibre e após os crimes, um grupo passa para recolher os projéteis das balas caídas no chão. Geralmente, as vítimas são executadas com tiros na cabeça.

Testemunhas contaram à polícia que os criminosos usam toucas ninjas e atacam as vítimas em motos.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os policiais militares estão sendo investigados e o delegado da Seccional da Baixada Santista, Roni da Silva Oliveira, deve se pronunciar na segunda-feira (3).

Criminalidade

Os municípios de Santos, Praia Grande e Peruíbe foram os principais responsáveis pelo aumento de 27% nos homicídios dolosos (quando há intenção de matar) na Baixada Santista nos três primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2009.

Esse aumento reforça uma tendência que já ocorre há quatro anos. Desde 2006, o índice de homicídios dolosos vem subindo na região. Agora, atingiu a maior marca desde então, com 85 homicídios.

Neste ano, as três cidades citadas tiveram o dobro de homicídios no período analisado, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública divulgados na noite de ontem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet