Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TCE quer tornar portal conhecido da sociedade

A sociedade pode cooperar com a fiscalização das contas públicas de todos os municípios mato-grossenses, a partir de consultas ao Portão Cidadão, mantido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT). Lançada recentemente, a ferramenta eletrônica foi apresentada aos novos prefeitos e vereadores de Mato Grosso, mas ainda é desconhecida e pouco utilizada pela população.


O instrumento permite acompanhar informações sobre despesas com pessoal, planejamento, licitação, contratos, convênios, formas de pagamento, dentre outras, relacionadas ao Poder Executivo (municipal e estadual) e ao próprio tribunal que podem ser acionadas pelo portal. Também as políticas públicas nas áreas de Saúde e Educação podem ser avaliadas, bem como fiscalização de obras e serviços públicos de engenharia.

Apesar de ainda pouco conhecido pela sociedade, o portal irá permitir ao cidadão denunciar irregularidades identificadas na gestão dos recursos públicos. Para torná-lo mais conhecido, amanhã (12), ele será apresentado à imprensa mato-grossense. A solenidade será realizada no saguão da Biblioteca Poeta e Jornalista Silva Freire, da Escola Superior de Contas (Centro Político Administrativo), às 20h30min.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet