Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Petistas questionam prazo de licenças médicas em Cuiabá

A duração do período de licenças médicas, dado aos funcionários municipais de Cuiabá, está sendo questionado pelo PT. O prazo de 90 dias concedido ao vereador Ralf Leite e aprovado pela Câmara detonou a questão.  Uma lei aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Wilson Santos, os servidores precisam passar pela perícia do CuiabáPrev, que define o tempo de licenciamento do  servidor.


Segundo o presidente do Diretório Municipal do PT,  Wilson Aguiar, tem sido quase uma regra do CuiabáPrev conceder licenças médicas de no máximo 15 dias, independente do estado de saúde do servidor, ou do atestado fornecido por outro médico. Aguiar cita a si próprio como exemplo. No dia 12 de janeiro passado, ele fez uma cirurgia. Mesmo com certo grau de complexidade e tempo para recuperação a licença concedida a ele foi de apenas 15 dias e, como não tem condições de retornar ao trabalho, precisa enfrentar filas para refazer a perícia. 

Wilson Aguiar afirma que os vereadores, diante da aprovação do afastamento por   90 dias do vereador Ralf Leite, com base num laudo assinado por um psicólogo, deve fazer com que eles tenham o dever de mudar a lei e  estender aos demais servidores os mesmos critérios. Em tom de ironia, o dirigente petista finaliza perguntando: "Afinal, o vereador não é também um servidor público ?" 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet