Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

Parada cosplay leva fãs de séries e games à Virada Cultural

parada cosplay foi uma das novidades da Virada Cultural 2010. Saindo da praça João Mendes às 18h, eles caminharam pelo centro da cidade e chegaram até a Praça Roosevelt por volta das 19h30 deste sábado (15), onde curtiram o show da banda J Squad.


Os otakus (nome dado aos fãs de cultura japonesa) chegaram vestidos como seus personagens preferidos. Vestido como Terry Bogard, do jogo de video-game The King Of Figthers, Israel Nascimento, de 25 anos, é um deles. Somente um evento de cosplay poderia colocar o personagem dos games ao lado de Dick Vigarista, do antigo desenho Corrida Maluca. A vilão foi encarnado por Igor Pinheiro, 28, que prefere o personagem mau da história, pois "tem um lado mais cômico".

Fã da cultura oriental desde os 8 anos, ele conta que assistia desenhos japoneses como a Princesa e o Cavaleiro. "Eles tem uma emoção diferente dos desenhos americanos, as histórias tem finais", afirma Pinheiro, que também levou a roupa de Geese Howard para trocar durante a noite e tem uma coleção de 15 figurinos.

Porém quem mais chamou a atenção foi Marcelo Cruz, 22, vestido de Uchiha, do desenho Naruto. Por onde andava, chamava a atenção de curiosos e até de pessoas que precisavam de informações para chegar a alguma atração. A desenvolvida fantasia custou apenas R$ 32. "Trabalho com cenografia, então consegui fazer uma roupa legal", garante Cruz, que usou materiais reciclados para criar o personagem, gastando apenas com tinta e verniz.

Até as crianças entraram no clima e se arrumaram como cosplays. Sobrou para Sonia Tavares, mãe de Luisa e Sofia Sadeck. "Tive que vir", conta ela. A influência do pai, fã de cultura oriental e filmes de ficção, levou a mãe e Sofia, 9, vestidas de Princesa Léa, da saga Star Wars. "Meu pai e meu irmão gostavam", conta, envergonhada, a pequena Luisa, 11. As três curtiam o show da banda J-Squad.

O casal Leandro de Lucas, 26 e Claudia Pacheco, 29, são um exemplo entre os diversos curiosos que curtiam o evento junto com os fantasiados. "Eu assistia Cavaleiros do Zodiaco", lembra Leandro, que também pode relembrar músicas temas de antigos seriados japoneses como Jaspion e Changeman.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet